Liderança e Gestão de Pessoas (Presencial)

3x de R$175,00 ou R$500,00

Ou entrar para acessar seus cursos comprados

Com Profª Daviane Chemin

Programa:

  • A liderança nas organizações contemporâneas
  • 5 Desafios dos Gestores e Equipes a serem vencidos
    1. Ausência de confiança: O medo de ser vulnerável com os membros da equipe impede a construção de confiança dentro do time.
    2. Medo de conflito: O desejo de preservar a harmonia artificial sufoca a ocorrência de conflitos ideológicos produtivos.
    3. Falta de compromisso: O medo de ser vulnerável com os membros da equipe impede a construção de confiança dentro do time.
    4. Evitar a responsabilidade: necessidade de evitar o desconforto interpessoal impede que os membros da equipe se responsabilizem mutuamente.
    5. Foco em resultados:  A busca de metas individuais e de manutenção do status pessoal impedem o foco no sucesso coletivo.
  • Construindo soluções para o meu campo profissional.

O conteúdo a ser desenvolvido no programa Liderança e Gestão de Pessoas baseia-se em desafios que precisam ser vencidos pelos gestores e suas equipes. São essencialmente 5 desafios: Ausência de confiança: O medo de ser vulnerável com os membros da equipe impede a construção de confiança dentro do time; Medo de conflito: O desejo de preservar a harmonia artificial sufoca a ocorrência de conflitos ideológicos produtivos; Falta de compromisso: A falta de compromisso dos membros da equipe compromete as metas do grupo; Evitar a responsabilidade: necessidade de evitar o desconforto interpessoal impede que os membros da equipe se responsabilizem mutuamente; Foco em resultados: A busca de metas individuais e de manutenção do status pessoal impedem o foco no sucesso coletivo.

Fundadora da DChemin Resultados Humanos, foi vice-presidente da ABRH Brasil, e presidente da ABRH-PR; Possui formação em Psicologia, com MBA em Gestão e Desenvolvimento de Equipes pela Fundação Getúlio Vargas e certificação internacional em Programas de Educação, Desenvolvimento Organizacional e Inovação; Sua experiência de 25 anos com Recursos Humanos foi construída em organizações multinacionais tais como Volvo do Brasil e Volkswagen do Brasil, além de ter atuado como Diretora de Recursos Humanos no Sistema FIEP (Federação das Indústrias do Paraná); Na esfera acadêmica, trabalhou como executiva no ISAE-FGV. Atua como coordenadora de cursos e também como docente da FAE Business School, ESIC e ISAE.